facebook-vidabuena1
Twitter
English
French
German
Spain
Italian
Dutch
Russian
Portuguese
Japanese
Korean
Arabic
Chinese Simplified
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.
Home Turismo 1°PARQUE DE NEVE DE TURISMO DO MUNDO EM GRAMADO RS
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.
1°PARQUE DE NEVE DE TURISMO DO MUNDO EM GRAMADO RS

NEVE

A cidade serrana abrirá espaço para o 1° Parque Turístico de Neve do mundo em novembro de 2013.








O Snowland Gramado, idealizado pela família Caliari, junto de mais sete investidores gaúchos, promete o que há de mais moderno no setor turístico proporcionando à comunidade e visitantes um atrativo inovador. Na tarde desta terça-feira (22), a família Caliari apresentou o projeto, que representa um investimento de R$ 60 milhões, à imprensa gramadense, no Bela Vista Café Colonial. 

Em março deu-se início à obra do Snowland, na RS 235, na Linha Carazal, em um espaço de 48 mil metros quadrados, sendo destes, 14,8 mil metros quadrados de área coberta. O primeiro parque de neve indoor das Américas está sendo projetado desde 2008, quando o grupo de investidores começou a pensar em uma forma mais efetiva de contribuir com o turismo da região. A família Caliari, que já mantém outros empreendimentos em Gramado, um deles o Bela Vista Café Colonial, pensou em utilizar sua experiência com o atendimento, prestatividade e o conhecimento da região de forma mais ampla, dando início ao processo de criação do Snowland. 

"Realizamos uma grande pesquisa e encontramos muitos parques de neve cobertos exclusivos para a prática esportiva. O Snowland será o primeiro parque considerado destino turístico do mundo, onde proporcionaremos aos visitantes a experiência de estar em uma montanha com gelo, onde poderá praticar diversas atividades como o esqui e o snowboarding. Estaremos proporcionando um contato inicial com a neve, pois poucos têm esta oportunidade. O Snowland oferecerá esta oportunidade durante o ano todo, seja em um dia bonito ou não, tornando a vinda à Gramado totalmente proveitosa", destaca André Caliari. 

O Snowland, que recriará o clima europeu com temperaturas abaixo de zero, oferecerá 7,2 mil metros quadrados dedicados à neve, contando com mais de 30 atividades recreativas, entre elas o esqui, snowboarding, airboarding, snow ball war, tobogãs, pista de patinação, jogos com bolinhas de neve, montanha nevada, onde o turista irá fazer uma viagem no mundo da neve, unindo diversão e conhecimento, mug room, área de alimentação com mais de mil lugares, restaurantes, que irão oferecer pratos típicos de localidades onde a neve é predominante no inverno, como Chile e Bariloche (Argentina), além de uma escola de esqui, proporcionando os primeiros ensaios do turista sob a neve. 

"O Snowland oferecerá atrativos diferenciados que irão encantar o visitante. A cidade está ansiosa aguardando a inauguração deste belo parque, que com certeza irá orgulhar a comunidade gramadense. A família Caliari e todos aqueles que estão acreditando e investindo neste projeto estão de parabéns pela visão empreendedora", salienta a Secretária de Turismo de Gramado, Rosa Helena Volk.

 Na área de neve, onde a temperatura ambiente será controlada, todos os visitantes receberão capacetes, luvas, roupas especiais e botas, descartando riscos ao turista. O sistema que produzirá a neve é europeu e distribuirá o frio de forma indireta não expondo o turista a nenhum gás.

 Para o Prefeito Municipal, Nestor Tissot, o Snowland garantirá permanência prolongada do turista em Gramado, fazendo com que ele desfrute de toda a infraestrutura da cidade e seus atrativos de forma mais completa. "O empreendedorismo em Gramado ganha destaque mais uma vez através da iniciativa deste grupo de investidores, que projetou mais este atrativo em nossa cidade. A permanência prolongada do visitante em nosso município será positiva para o próprio turista, que viverá momentos de lazer e entretenimento e, positiva para Gramado, que terá sua economia ainda mais fortificada", frisa Tissot.

 Conforme André Caliari, o Snowland irá gerar 600 empregos, sendo 150 diretos. O número representa um acréscimo entre 4% e 5% no número da população economicamente ativa de Gramado.


 

themesclub.com cms Joomla template
© 2010 Vida Buena - Da infância a melhor idade.  -  Todos os direitos reservados. design by litoralhost.com.br