facebook-vidabuena1
Twitter
English
French
German
Spain
Italian
Dutch
Russian
Portuguese
Japanese
Korean
Arabic
Chinese Simplified
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.
Home Turismo HISTÓRIAS DE UM REPÓRTER – FLORESTA NEGRA (ALEMANHA)
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.
HISTÓRIAS DE UM REPÓRTER – FLORESTA NEGRA (ALEMANHA)

nevePor Ronaldo Kotscho

Quando fui convidado pelo meu amigo Hans Jacob para visitar a Floresta Negra, apesar de já tendo lido muito sobre as belezas deste lugar, não esperava encontrar algo tão deslumbrante.

 

 

A Natureza da região, com suas florestas, lagoas, rios e a sua rica fauna, é de emocionar qualquer pessoa.

A visita foi feita num inverno rigoroso e a neve salientou ainda mais a beleza do lugar, tornando-o ainda mais belo e romântico.

tremPara usufruir deste espetáculo da natureza, não é preciso gastar muito dinheiro. Na região existem pequenas pousadas que estão situadas em pequenas fazendas, com bom conforto e ótima alimentação.

 

 

Para percorrer a região existe um trem super confortável onde turista não paga nada pela viagem.

Esse trem passa por diversos vilarejos que valem a pela conhecer.

esquiNão falta a pista de esqui, uma das melhores da Alemanha e nem trilhas para belos passeios.

 

Uma viagem que o VIDA BUENA recomenda.

 

 

HISTÓRIA DA FLORESTA NEGRA

A Floresta Negra é uma cadeia montanhosa e florestal de 200 km de extensão e até 60 kg de largura. Faz fronteira com a França, a oeste, com a Suíça ao sul, com o Alb da Suábia (Schwäbische Alb) e com o Lago Constança, ao leste, e com a região de Kraichgau, ao norte. Resorts climáticos, de hidroterapia entre outros, dedicados à saúde, estão espalhados por toda a parte na Floresta Negra, cujas fontes termais têm tido reconhecimento desde os tempos Romanos. Os rios Enz, Nagold e Alb, juntamente com os seus afluentes, escarparam profundos vales no massivo de arenito densamente arborizado, no norte da região da Floresta Negra. Os planaltos da floresta foram apenas parcialmente desmatados. Vários spas e resorts utilizam as fontes termais ou minerais dos vales para oferecer uma diversidade de tratamentos terapêuticos. Esses luxuosos spas e resorts são um lugar perfeito para se obter uma tradicional terapia de cura ou apenas um tratamento relaxante e de bem estar.

Uma jornada pelo norte da Floresta Negra o levará para uma área de pinhas e pinheiros, através de elevados planaltos. Samambaias e dedaleiras cobrem a floresta, enquanto giesteiras e lupinus brotam ao longo das estradas. Essas plantas são características da região entre Karlsruhe, Pforzheim, Baden-Baden e Freudenstadt. Um verdadeiro paraíso para aqueles que apreciam caminhadas, tanto no verão, como no inverno, uma vez que o local oferece uma vista que alcança até as planícies do Alto Reno, e vão além do rio, até a cadeia montanhosa de Vosges.

Siga também o nosso blog: www.vidabuenablog.blogspot.com e o nosso Twitter @vidabuenasite

 

 

themesclub.com cms Joomla template
© 2010 Vida Buena - Da infância a melhor idade.  -  Todos os direitos reservados. design by litoralhost.com.br